• Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

CONTATO

Entre em contato conosco no e-mail

contato@joaopauloamaral.com.br

© 2011-2019 João Paulo Amaral

eBook Viola Caipira

arranjos exclusivos e de qualidade, criados pelo violeiro João Paulo Amaral para você que quer aprimorar suas técnicas na viola.

PARA VIOLEIROS JÁ INICIADOS

Indicado para violeiros já iniciados no instrumento e que querem evoluir no aprendizado, o eBook traz arranjos de qualidade, instrumentais e progressivos (abrange os níveis iniciante e principalmente intermediário e avançado) . O repertório é de músicas tradicionais, na maioria músicas de domínio público como Peixe Vivo e Cuitelinho. Por serem melodias conhecidas, facilitam o aprendizado e ajudam na percepção das novidades incluídas em cada arranjo. Inclui também as músicas Pagode do Véio (Messias da Viola) e Brejeiro (E.Nazareth).

PARA SOLO, DUO E TRIO DE VIOLAS

Inclui arranjos especialmente escritos para viola solo, duo e trio de violas. Assim, você desenvolve as habilidades de tocar sozinho, solar melodias, acompanhar e tocar em grupo de duas, três e até em uma orquestra de violas.

RITMOS CAIPIRAS

Inclui a maioria dos principais ritmos e gêneros da viola e música caipira como cururu, cateretê, moda-de-viola, catira, cana-verde, pagode caipira, polca mato-grossense, toada, folia, além de outros como siriri, modinha e maxixe. 

REPERTÓRIO

VIOLA SOLO

DUO DE VIOLAS

Peixinhos do mar / marujada - cururu

Cana verde / cana-verde

Peixe vivo / catira - moda-de-viola

Pagode do véio / pagode caipira

Beira-mar / contradança - cateretê

Garça branca / siriri - polca mato-grossense

Moreninha, se eu te pedisse / modinha

TRIO DE VIOLAS

Cuitelinho / toada - folia

Brejeiro / tango brasileiro - maxixe

DISPONÍVEL EM CEBOLÃO RÉ E CEBOLÃO MI

TÉCNICAS

Inclui diversas técnicas, ponteios, recursos interpretativos e elementos utilizados na viola: as tradicionais escalas duetadas para solar melodias, arrastes, ligados, saltos, apojaturas, mordentes, batidas ascendentes, descendentes, rasqueados, matadas percussivas, pizzicatos, harmônicos, notas percussivas, arpejos, cordas soltas, pedais, técnicas de mão direita não convencionais, entre outros.

NOVIDADES DO EBOOK

ARRANJOS REVISADOS

todas partituras/tablaturas foram revisadas recebendo algumas novas indicações e melhorias.

PARTITURAS INDIVIDUAIS

além das grades, agora temos partituras/tablaturas individuais de cada viola nos arranjos para duo e trio de violas.

9 VÍDEOS DE DICAS

vídeos de dicas rápidas para cada arranjo com explicações, exercícios e informações adicionais para facilitar o seu aprendizado.

32 VÍDEOS DE TODAS AS MÚSICAS

além dos áudios, agora também vídeos em alta definição de todas as músicas e suas respectivas violas para você não perder nenhum detalhe e aprender todas as técnicas e passagens corretamente. Disponíveis em 2 versões: cebolão Ré e cebolão Mi.

CONTROLE DE VELOCIDADE NOS VÍDEOS

você também pode controlar a velocidade do vídeo, ou seja, se você quer ver alguma parte de maneira mais lenta para aprender o movimento e a técnica, você pode deixar o vídeo até duas vezes mais lento.

Conheça o material aqui

DEPOIMENTOS DE ALGUNS ALUNOS

PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO

DE

R$167,00

POR APENAS

R$117,40

POR TEMPO LIMITADO

E tem mais, se você não gostar do material,

nós devolvemos o seu dinheiro!

É isso mesmo!

Se no período de 7 dias, por qualquer motivo, você não estiver satisfeito com o eBook Viola Caipira, basta você enviar um e-mail e nós devolvemos o seu dinheiro imediatamente!

JOÃO PAULO AMARAL

Pesquisando a viola caipira há mais de quinze anos, e com experiência nacional e em palcos de Portugal, Espanha, México, Inglaterra e Estados Unidos, o músico, arranjador e compositor João Paulo Amaral se destaca por propor novos caminhos musicais para a centenária viola caipira. Sobre seu trabalho, escreveram Paulo Bellinati “…além das cores e matizes regionais bem delineados, descobrimos uma viola do futuro” e Ulisses Rocha “A música pode ser bonita, difícil, interessante, e muitas outras coisas. Nas mãos do João Paulo, a música é arte!”...